domingo, 13 de maio de 2018

Combinação perfeita

Domingo ao jantar, ninguém lhe apetece fazer jantar! Eu sei! É dia de lanche ajantarado, de petiscar o que há em casa, talvez de jantar enquanto se vê um filme ou... de fazer uma sopa branca para curar os exageros do fim de semana!
Pois aqui está uma sugestão fácil, super rápida de fazer e absolutamente deliciosa!
Quem gosta da combinação de pão, azeite, tomate e ovos... não vai resistir... a não ser aqueles que estão em registo de sopa branca!















Ingredientes (devem colocar as quantidades consoante as pessoas - para uma fatia de pão, um tomate e um ovo)
Pão (de preferência, de cereais, de sementes, ou centeio)
Tomate muito maduro
Azeite
Oregãos
Ovos
Salsa
Receita
Colocar, num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal, fatias de pão regadas com azeite, fatias de tomate sem pele cobertas com um fio de azeite, oregãos e sal (usei sal rosa em lâminas com trufa). Colocar 10m a 15m no forno a 180º.
Entretanto, preparar tudo para escalfar os ovos, colocando água a ferver com sal numa panela. Podem escalfar os ovos, de várias formas. Podem recorrer a utensílios próprios para ajudar esta árdua tarefa. Desta vez, utilizei este mas também já fiz desta forma e ando a treinar para chegar aqui. De qualquer das formas, o ovo deve cozer apenas uns 3 a 4 minutos, no máximo.
Retirar o pão do forno, colocar num prato. Colocar o ovo em cima do pão, regar com fios de azeite, temperar com pimenta preta, finalizar com salsa picada e vinagre balsâmico.
Abrir o ovo e deixar que a gema escorra por todos os ingredientes!!! Uma maravilha.

Bom jantar e boa semana!

4 comentários:

  1. Já jantei, mas domingo próximo não escapa!

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar este blogue. Gostei muito da aventura dos bolos dos noivos. Parecem todos deliciosos.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fátima! Depois deste tempo todo... respondo. Estava com problemas e não conseguia publicar os comentários. Parece que estou a conseguir agora... Muito obrigada. Um enorme beijinho

      Eliminar